Image Map

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

DIY: Californiana Hear



Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por cabelo loiro, ja tive e acabei mudando de cor por falta de tempo pra cuidar, e como sabem, o loiro exige muito cuidado se não fica aquele cabelo que parece palha, e ninguém quer isso não é?! KKKKKK. Então como eu ja havia feito uma descoloração a um tempo atrás e acabei cansando, mudei pro castanho de novo e mais uma vez ressurge das cinzas a ideia de voltar pro loiro KKKKKK Então como to nessa vibe de blog e tal decidi a eu mesma fazer um tutorial de como fazer californiana em casa. Todo mundo aqui sabe o que é? Não ? então cola comigo! Californiana nada mais é do que deixas as pontas do cabelo mais claras com aspecto de "luzes feitas pelo queimado do sol" e tem esse nome porque foi inspirado nas mulheres que moravam na Califórnia ( taí o porque do nome). Então, antes de começar a mostrar como eu fiz em mim, vou postar algumas fotos de mulheres com californiana pra vocês terem uma base, e depois vou mostrar meu passo a passo. JA AVISO ANTES: como eu ja tinha feito uma descoloração no cabelo e passei uma tinta por cima, quando eu resolvi fazer essa outra descoloração, não pegou totalmente, portanto meu cabelo não ficou clarão, mas consegui fazer com que ele não ficasse marcado. Bom vamos parar de lero-lero e vamos ao que interessa:


Do lado esquerdo eu coloquei algumas californianas que deram certo e que ficaram lindas, porém do lado direito eu coloquei o que não deve acontecer NUNCA, repito N-U-N-C-A com o seu cabelo. Caso você faça e fique como mostra nas fotos do lado direito: TINJA O CABELO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!!!!!!!!


como vocês podem ver, as do lado esquerdo estão em um degradê legal entre a raiz e as pontas que estão mais claras, ja as do lado esquerdo estão marcadas e horríveis KKKKKK. agora que vocês ja sabem o que é, e como fica, vou postar o meu tutorial.



               

Agora que vocês viram as fotos, vamos as descrições de cada uma.
1- Esses foram os produtos que eu usei, comprei uma água oxigenada 30vl a marca se chama Beira Alta e custa em média R$ 1,70, o pó descolorante que eu usei chama Whitner Beach & Care tem proteína do leite e protege a fibra capilar contra o ressecamento. E realmente gente, meu cabelo não ficou com o aspecto de palha.

2- Fiz a mistura, tem que deixar em um ponto que não esta nem muito mole ( quando tem muita água oxigenada ) e nem muito espesso (quando coloca muito pó) tem que estar em perfeita armonia gente, eu indico que a cada 2 colheres de pó descolorante colocar 1 colher de água oxigenada (isso é só uma forma de medir, não vai pegar com a colher de aluminio que caga tudo o produto KKKKKK ).

3- Eu dividi meu cabelo em quatro partes pra poder aplicar melhor, mas você pode dividir do modo que achar mais fácil, como não vai mexer muito na raiz não tem tanta preocupação assim com a parte de trás, só peço pra tomar cuidado pra não ficar marcado.

4- Com uma mecha fininha, eu peguei uma escova de dente (velha e sem uso ja gente KKKKK) e coloquei o descolorante. uma dica super importante: COMEÇEM SEMPRE, REPITO S-E-M-P-R-E PELA PARTE DE BAIXO subindo como se estivesse penteando pra cima, fazendo com que fique embaraçado mesmo, se você fizer com pente penteie para cima, o cabelo vai ficar com aquele aspecto de "dread" só que não KKKKK vai ficar bem embaraçado. conforme for subindo com o pente, NÃO PENTEIE PARA BAIXO, E NÃO PASSE O PENTE EM CIMA, o tamanho da descoloração vai depender até onde você subir com o pente.

5- Na parte de trás da cabeça é o mesmo processo, na verdade é o mesmo processo no cabelo todo KKKK a não ser que você não queira fazer na franja, ai você separa a franja e não descolore (claro né KKK ) sempre penteando DE BAIXO PARA CIMA, NUNCA DE CIMA PARA BAIXO NUNCA GENTE, NUNCA MESMO.

6-  Esse ja é meu cabelo com todas as partes descoloridas, eu optei por lavar a cabeça com a cor assim meia alaranjada porque como eu ja disse lá em cima, eu ja havia feito tintura, então eu fiquei aproximadamente 30min. com a mistura na cabeça, se eu ficasse mais tempo ele ressecaria muito e acabaria quebrando... Então eu optei por lavar com ele assim, se você quiser mais claro, e se o seu cabelo aguentar, pode ficar mais tempo que isso, mas no máximo at´r 50min. gente, NÃO VAI PASSAR 1 HORA E MEIA COM O PRODUTO NA CABEÇA porque não vai clarear mais, só vai estragar o cabelo. Então outra mega dica: ficar no máximo até 50min. com o produto na cabeça SE O SEU CABELO AGUENTAR!  "Mas eu não sei se meu cabelo aguenta, como eu faço pra ter certeza?" FAÇA O TESTE DE MECHA SEMPRE! no meu eu não fiz porque eu já sabia que tiraria bem cedo, mas caso você queira deixa-lo bem claro tem duas opções: você pode descolorir de novo após 15 dias ou esperar os 50min. pra ver quantas cores ele abre (até que ponto ele descolore).
  Enfim gente, depois desse tempo, eu lavei a cabeça normal com Shampoo e condicionador, eu recomendo fazer uma hidratação logo após a descoloração pra prevenir qualquer dano no cabelo.
Agora vou postar o meu antes e depois, pra vocês verem como ficou. E gente, eu vou voltar a fazer esse post porque? eu vou clarear bem o meu cabelo então e vou fazer diversas vezes o processo de descoloração.


Agora vou postar o meu cabelo antes de descolorir:

Por sinal também foi eu que cortei KKKKKK

Agora é o durante:

* já estou a cara de vocês pensando: NOSSA QUE MERDA QUE ESSA MENINA FEZ, FICOU UMA BOSTA SÓ! kkkkkkkkkkkkk

eeeeee tcharaaaaaaaaaaaaaaaaaaaam:   esse foi o resultado:





 Enfim gente esse foi o resultado, espero que tenham gostado, e como eu disse, eu vou postar mais fotos com  o decorrer das descolorações.

Beijinhos e beijinhos, tchau tchau ♥



2 comentários:

  1. Carambaaa.. Ficou TOP!

    www.bellobaltor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK ainda bem que deu certo! ja penso da merda? KKKKKKKK

      Excluir