Image Map

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Cabelo volumoso? Acabe com isso já!




Oi oi minhas Talindas, o post de hoje é em especial para as garotas que assim como eu sofrem com os cabelos que mal secam, e já parecem que incorporou a leoa! Mas brincadeiras à parte, hoje eu vou dar algumas dicas de como controlar esse mal, sem o uso constante de secador e chapinha, que por mais que sejam maravilhosos os resultados, só nós sabemos o mal que eles causam! Então sem mais delongas, bora ao que interessa!


─ Use um creme que fique no cabelo! A textura deve ser de sérum ou leave-in. Aplique nos cabelos ainda úmidos e deixe secar naturalmente, mas nunca contra o vento, se não é volume na certa!

─ Sempre que possível deixe o cabelo secar naturalmente, só em casos de extrema urgência, aqueles em que você esteja atrasada e acabou de lavar a cabeça, ai sim use o secador, mas não faça escova! ( não que eu seja contra o uso do secador, mas é que é sempre bom dar um tempinho com ele para o cabelo se recuperar por inteiro). Divida seu cabelo em duas mechas e faça duas tranças frouxas, deixe assim até o cabbelo secar 100% e quando soltar seu cabelo estará sem frizz e com o volume controlado, e se você aplicar um mosse ele manterá os cachos definidos sem o risco de "armar".

─ Após lavar o cabelo, tire o excesso de água com a ajuda de uma toalha, (aquelas mais velhinhas e mais fininhas, pois elas ajudam a retirar ainda mais a água dos cabelos) faça um coque frouxo no topo da cabeça, mas com muito cuidado ao usar grampo ou elástico para não marcar, e deixe preso por aproximadamente 40 min. Ao soltar amasse o fio de forma que ele não perca a ondulação!

─ Divida o cabelo em 4 partes, e enrrole o fio de modo que quase forme um coque, com o cabelo enrrolado, vá secando o cabelo com o auxilio do secador até sentir que a mecha esta completamente seca. O resultado será fios mais brilhantes e cachos perfeitos!

─ Para cabelos curtos e volumosos, o ideal é usar o leave-in em um pedaço de papel toalha para amassar o fio. O importante é que a oleosidade das mãos não entre em contato com a raiz.

E para cabelos cacheados, aqui vai uma dica que vale muito a pena seguir, é um vídeo de uma guria, que dá um excelente resultado à quem quer deixar os cachos porém tem medo de perder a forma e acabar "armando"






Não percam o sorteio que ta rolando no blog, clique aqui e saiba como participar! Enfim, por hoje é só, espero que tenham gostado e aproveitado as dicas! Beijinhos e beijinhos, tchau tchau ♥ 

2 comentários: