Image Map

terça-feira, 28 de outubro de 2014

DIY: Apanhador de Sonhos.




Oi oi minhas TaLindas, quando tempo né?! KKKKKKKKK enfim, fiquei um tempo fora pois estou um pouco de mal do meu layout, e meu computador quebrou também, então fica um pouco dificil KKKKKKKK. Mas hoje cá estou eu, linda e bela, postando para vocês um "faça você mesmo". Afinal, você sabe o que é um apanhador de sonhos? Não? Então antes de te ensinar vou te explicar o que é um! Vem comigo!!!!

O famoso "dreamcatcher" O apanhador de sonhos possui vários outros nomes pelos quais também é popularmente conhecido, sendo que o mesmo pode receber o nome de filtro dos sonhos, como é muito nomeado devido à origem indígena.

O artefato surgiu por meio dos índios nativo americanos, sendo que este tipo de item foi construído pela tribo Ojibwa, fazendo com que o mesmo rapidamente espalhasse-se para diferentes outras tribos e nações indígenas que acreditavam em seu significado e desejavam usufruir de suas funcionalidades e proteção.
O filtro dos sonhos foi considerado, também, como um símbolo das primeiras nações indígenas, exatamente devido ao uso constante dos índios para com este artefato.

Representações das formas
O apanhador de sonhos, nas formas que estão presentes neste artefato, possui um significado para cada um dos materiais que está presente, sendo que o principal é o círculo, sendo que tal forma representa o círculo da vida, estando inclusa a ideia de começo e sem fim.
Os fios que estão presentes em meio ao círculo também fazem referência com nosso cotidiano, sendo que os mesmos representam todas as trajetórias que vivemos ao longo de nossa existência, tanto quanto como estamos acordados, assim quanto como estamos dormindo.
O centro da teia, pouco mais aberto, representa o criador, identificando um ser superior que possui a força, considerado um poder sobrenatural, que consegue abranger o universo inteiro.
A pena é colocada no centro para representar o ar, além de que a pena de coruja representa a sabedoria e, por fim, a pena da água permite representar a coragem.

Para que serve?
Assim como citado, o filtro dos sonhos possui uma funcionalidade, sendo que seus criadores realizaram este tipo de apanhador de sonhos para que os maus sonhos pudessem ser afastados, levando embora as energias negativas que rondavam noturnamente.
Não necessariamente um pesadelo é considerado um sonho mau, sendo que o mesmo pode conter algum tipo de ensinamento dentro de sua história que pode levar a um aspecto positivo, porém alguns dos sonhos trazem energias negativas que não são nossas, trazidas por espíritos com o intuito de fazer mal aos demais. O apanhador de sonhos permite agir contra estes sonhos, fazendo com que o filtro possa agarrar as energias negativas e livrarmo-nos delas.
Depois de descobrir o que é e para que serve, vamos aprender?!



Eu coloquei esses dois, pra ficar bem facinho de entender como faz, não é dificil, e fica lindo pra colocar no quarto, ou até mesmo para deixar no carro, fazer brincos, colares.... enfim você usa a criatividade. vou colocar também imagens de coisas criativas que as pessoas fizeram com o apanhador de sonhos, quem sabe você se inspira e faz o seu!! 







Enfim minhas lindas, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado, e que façam também o de vocês, como puderam ver, da pra ousar bastante em! Beijinhos e beijinhos, tchau tchau

4 comentários:

  1. Adorei,vou tentar fazer <3
    http://cafe-epoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita *w*
    Menina amei seu blog! hahaha
    Já curti a fanpage e estou seguindo aqui!
    Sempre achei muito interessante e um tanto peculiar, a história do apanhador de sonhos!
    Mesmo com todas essas fotos passo a passo, acho que não consigo fazer um pra mim não! Sou péssima com diys! hahaha
    Super beijos, Má

    www.marcelarabello.com.br

    ResponderExcluir