Image Map

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Cabelo elástico: como tratar!



Bom meninas, como o assunto passado foi cabelo e eu reparei que muita gente gostou e veio me perguntar no privado falando que realmente deu bastante certo a hidratação e tal, resolvi caminhar mais uma vez nesse assunto porque cabelo é tudo na vida da mulher, e não tem nada pior do que estar com o cabelo elástico, quebradiço e poroso, então como vocês puderam ver nas fotos, meu cabelo não esta tão danificado e com a hidratação que eu fiz, portanto, vendo conversas de umas amigas no whatsapp percebi que bastante mulheres sofrem com esse problema, e então lá vai eu caçar uma "receita" de mandar esse tinhoso do cabelo ruim embora! 
Depois de muitas pesquisas, lê daqui e lê dalí, achei uma receita barata, fácil, que se seguir um cronograma, acaba de vez com esse terrível mal: Bora pra receita:

Produtos:



─ 1 Shampoo anti-respiduo (logo mais tem resenha e como fazer em casa)

─ 1 Shampoo hidratante ( Pantene, Dove, Trésemme, ...)

─ Mel 
─ Mascara de reconstrução a base de ceramidas ( pode ser a mesma da que você faz suas hidratações.


Modo de tratamendo:



─ Lave o cabelo com o shampoo anti-resíduo e logo após a lavagem, aplique o shampoo hidratante ( que além de dar "uma limpada a mais" irá ajudar a começar a hidratar)

─ Retire o excesso de umidade com uma toalha fina, (geralmente são quelas bem velhinhas) e sempre apertando a toalha nos fios, nunca esfregando, até que você retire o máximo possível de água, deixando-os bem úmidos.

─ Aplique o mel em todo o cabelo (evitando a raiz, deixando no mínimo 5cm. de distancia) cuidadosamente sem puxar os fios, use somente a mão para aplicar. Coloque a touca plástica e deixe agir por 15min. 
─ Retire a touca e ainda com o mel nos cabelos aplique a mascara de ceramidas e deixe agir por mais 30min. 
─ Enxague o cabelo e retire todo o excesso de produto dos cabelos e aplique o condicionador que você usa normalmente (SEMPRE evitando a raiz)

E está pronto. É recomendado que seja feita essa hidratação e durante 2 dias (no mínimo) ficar sem usar o secador ou a xapinha, mas se caso você ache que não tem como ficar sem, use sempre o protetor térmico e tome muito cuidado com a temperatura de ambos. 

E prontinho minhas lindas é só seguir as hidratações junto com o cronograma ( logo mais tem post sobre o cronograma)capilar que seus cabelos terão vida novamente, e você dirá adeus à pontas duplas e cabelos elásticos. 

Enfim é isso gente. Beijinhos e beijinhos. Tchau Tchau ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário