Image Map

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Milagre capilar: Máscara com Bepantol líquido!



Oi minhas lindas, hoje vou falar (e provar!!!!!) pra vocês a minha "descoberta", é uma mascara de hidratação profunda e melhor: NOTURNA com Bepantol! Nós mulheres quase não temos tempo pra nada quanto mais ficar esperando aqueles "15 min." da nossa hidratação fazer efeito (que nunca ficam 15 min. sempre ficam 1 hora KKKKKK ) então pensando nisso, pesquisei bastante sobre o assunto, e achei uma receita de hidratação noturna, e com o maravilhoso Bepantol ( que tem a função de hidratar e se aplicado na pele, além de hidratar corrigir cicatrizes e afins) que eu posso dizer que faz milagres!!!!! Como vocês viram nos posts anteriores, eu fiz uma descoloração no cabelo por conta das californianas, então meu cabelo danificou um pouco ( não foi nada de muito grave, posso até chama-lo de guerreiro depois de tantas experiencias e ele ainda estar aqui na minha cabeça KKKKKKK) então eu decidi testar para poder regenerar meu cabelo e deixa-lo forte para poder fazer outra descoloração. Agora vou mostrar para vocês os produtos utilizados, suas funções, como fazer a aplicação e por fim o resultado. Vamos lá:

Produtos:
─ Bepantol Líquido
─ Creme hidratante de sua preferencia
─ Ad-Til (remédio infantil, quem for mamãe com certeza tem um desse em casa)

Para que servem: 
─ Bepantol Líquido: Repara danos causados por tratamento químico, seja ele tintura, descoloração ou progressiva. Possui vitamina B5 que sem dúvidas trará de volta à vida em seus cabelos; Hidratação EXTREMA, a vitamina B5 age da raiz até as pontas; E o fortalecimento da raiz dos fios.



─ Creme hidratante: No meu caso, eu vou usar o Creme Hidratante Tresemmé: Reconstituição e força. (quero mesmo tratar esse cabelo em KKKKKK) que vai fazer a função de ajudar ainda mais a hidratar e também vai fazer uma "capa nos fios" para que ele não perca os nutrientes durante a noite.




─ Ad-Til: Nada mais é do que um composto de vitamina A e D. A vitamina A, tem a função de auxiliar no crescimento do nosso cabelo ( quem já ouviu falar de shampoo bomba sabe disso) só de uma maneira menos agressiva. e a vitamina D no caso do cabelo não tem tanta utilidade pois nosso próprio corpo já gera essa vitamina.




Agora vou mostrar uma foto do meu cabelo antes de fazer o processo da hidratação.


* reparem que apesar de não parecer tão danificado ele esta sem brilho e com aspecto de palha, com muitas pontas duplas, frizz e etc..


Como fazer: esse passo é o mais fácil de todos de fazer:
─ separe o cabelo em 4 partes
─ prepare a mistura com: 4 colheres de máscara hidratante (pode ser mais dependendo do tamanho do cabelo)
5ml de bepantol líquido (a medida da tampinha do bepantol)
4 gotas de Ad-Til.
Misture até uniformizar a máscara.
─ vá pegando partes do cabelo separado e aplicando SEMPRE DO MEIO PARA AS PONTAS. nunca aplicar na raiz!
─ Após feito esse processo no cabelo todo, colocar a touca (não precisa ser térmica) e colocar algum pano em cima da touca para que não saia da sua cabeça enquanto você dorme. ( eu recomendo fazer aquelas toucas de meia fina, segura muito bem na cabeça.)
─ Dormir linda e bela! KKKKKKK

Quando acordar e retirar as toucas você vai perceber que seu cabelo se manteve morno, e é nessa hora que é preciso lavar. Eu recomendo SEMPRE da aguá morna mais para fria ( é impossível pensar nisso nessa friaca que esta fazendo em SP, maaaaaaaas tem lá suas vantagens). Passe o shampoo que você usa frequentemente duas vezes para retirar qualquer resíduo do produto no cabelo, pois ele já esta hidratado, se ficar algum produto ele se manterá sujo, depois disso aplique o condicionador somente do comprimento as pontas e exangue bem.
Uma dica super importante: quando já estiver acabado de tomar o banho, coloque o chuveiro no gelado mesmo, e coloque a cabeça em baixo, isso faz com que nosso cabelo sofra um choque térmico fazendo com que as partículas do cabelo se fechem e acaba dando aquele brilho imediato. ENTÃO SE QUER FICAR COM O CABELO NAQUELE BRILHO, ÁGUA GELADA SEMPRE!!!

Uma outra dica para manter o cabelo saudável e começar a tratar o frizz é a secagem do cabelo com a talha. Nós temos a mania de pegar a toalha e esfregar na cabeça pensando que isso seca o cabelo, mas não é bem assim. Esse ato de esfregar é que acaba gerando o frizz, então a maneira ideal de secar o cabelo é sempre apertando a toalha nos fios, e NUNCA, JAMAIS enrolar a toalha na cabeça KKKKKK

E agora vou mostrar o resultado, confesso que estou muito orgulhosa de mim mesma pois tudo o que acontece com o meu cabelo agora sou eu quem faço, desde de corte à descoloração, então vou mostrar para vocês mais um orgulho meu ♥






















Mudou completamente né gente?! Enfim esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e que tentem em casa pois funciona MESMO. Me contem se vocês fizerem e mostrem o resultado de vocês ♥ Beijinhos e beijinhos, tchau tchau ♥

3 comentários: