Image Map

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Limpeza facial: como eu faço!



Oi lindas, antes que me matem, já vou dizer para vocês o motivo de eu ter sumido do blog. Como vocês sabem ( e para quem não sabe vai ficar sabendo agora ) além de blogueira, sou aux. administrativa, mãe, estudo, faço curso e de fim de semana trabalho com fotografia, então meus dias estão sendo MUITO, MAS MUITO MESMO, corridos, e ai o que acontece, eu só tenho tempo nos meus horários de almoço do serviço KKKKK mas enfim ja esta justificada minha ausência, então se eu ficar mais de 2 dias sem postar já sabem o porque. Mas chega de mimimi e vamos ao que realmente interessa.

O assunto de hoje no blog vai ser sobre limpeza facial, como eu faço, o que eu uso e o resultado disso na minha pele (e por consequência na minha auto-estima). Então vamos ao que interessa, lembrando que: EU NÃO SOU DERMATOLOGISTA E O QUE EU FAÇO EM MIM NÃO SERÁ O MESMO EM VOCÊS! tudo varia gente, os produtos a quantidade de tempo com os produtos na pele e afins! então vamos ao ingredientes: 
  
─ 2 colheres de creme hidratante (de preferencia facial né gente!!!!!!!)  
─ 4 colheres de açúcar
─ 1 toalha de rosto
─ Água morna

Esses são os ingredientes que eu uso, na realidade os produtos corretos seriam iogurte natual, aveia, e mel, só que como esses produtos não são acessíveis eu decidi procurar alguma outra forma de fazer, dar o mesmo resultado só que com coisas praticas, baratas e que nós temos em casa! então vamos lá no como fazer:

É muito simples gente, com a água morna, molhe a toalha de rosto e coloque perto do rosto fazendo com que só o vapor chegue no seu rosto (esse vapor quente faz com que os poros do rosto de abram e assim facilita ainda mais a limpeza a aprofunda muito mais). depois de ter feito isso, é só misturar o açúcar com o creme hidratante e passar no rosto em movimentos circulares não com muita força e nem tão leve gente! após esse processo, pegar a toalha morna ainda e colocar sobre o rosto deixando agir por 5 min. no máximo. Depois desse tempo, lavar o rosto em água fria (fria pois esse choque de temperatura faz com que os poros fechem e retenham o suor por mais tempo). depois que eu fiz isso. seco o rosto e aplico um produtinho de limpeza profunda ( eu uso o " LIMPEZA PROFUNDA CLEARSKIN da AVON ) eu particularmente acho ele muito bom. Deixe agir por 15min. e lave com água corrente. Pronto gente. o efeito é imediado, e esse gel de limpeza profunda pode ser usado todos os dias. Eu recomendo fazer essa limpeza uma vez por semana, mas se você tem a pele oleosa, aconselho a fazer a cada 3 dias. Fazendo isso frequentemente a pele relem a oleosidade e não soa tanto, fazendo a maquiagem durar mais, ter a sensação de pele limpa boa parte do dia, (boa parte porque depois de um dia inteiro de correria é impossivel que você não tenha soado nem um pouquinho KKKKK) e evita muuuuuuuuuito, mas muito mesmo a aparecimentos de cravos e espinhas!!!!!!!!! 

Enfim é isso minha gente!!! Beijinhos e beijinhos. Tchau tchau  

3 comentários:

  1. Será que Esse processo da certo para pele oleosa? Pq esse hidratante com açúcar me assusta prima kkkkkk minha pele parece q tem óleo puro de cozinha kkkkk
    Brincadeira, mas é verdade rs..
    mas adorei o post viu!

    ResponderExcluir
  2. Mas vou tentar fazer, e te falo! =]

    ResponderExcluir
  3. é só fazer com um hidratante proprio para a pele que da certo, e como sua pele é oleosa, faz de 3 em 3 dias que resolve um pouco essa questão. Funciona muito bem, e a pele fica lisinha que nem "bundinha de nenem" KKKKKKKKK

    ResponderExcluir